LeoVegas entrando no Brasil

LeoVegas entrando no BrasilA operadora de jogos de apostas online LeoVegas registrou um sólido crescimento no segundo trimestre de 2019, apesar de enfrentar os crescentes custos de conformidade no mercado do Reino Unido.

Os números divulgados na quarta-feira mostram que a receita da empresa, registrada em Stockholm, alcançou 94,4 milhões de euros nos três meses encerrados em 30 de junho, um aumento de 8% em relação ao mesmo período do ano anterior e um novo recorde trimestral. No entanto, os ganhos da empresa ficaram estáveis em €15 milhões.

Os mercados nórdicos foram responsáveis por 40% da receita total do segundo trimestre, um aumento de 2% em relação ao ano anterior. O resto da Europa reivindicou uma fatia maior (47%), mas cresceu a um ritmo mais lento (1%). O resto do mundo foi responsável pelos 13% restantes, graças à receita que aumentou em quase dois terços.

A empresa chama-se “Reis do Cassino” e isso se reflete na mixtura de produtos. Quase três quartos da receita do segundo trimestre vieram de produtos de cassino da RNG, com outros 17% de cassinos ao vivo. Apesar de ter lançado um produto de apostas desportivas há três anos, a vertical continua a ser um pequeno contribuinte com apenas 9%.

LeoVegas disse que o crescimento orgânico do segundo trimestre teria aumentado em 26%, e não em ajustes contínuos no mercado “desafiador” do Reino Unido. LeoVegas está em desvantagem no Reino Unido desde que a Comissão de Jogos do Reino Unido impôs uma multa de 600 mil libras por responsabilidade social e falhas de marketing em maio de 2018, enquanto a mídia local alegou outras deficiências na primavera.

A empresa tomou medidas para garantir a conformidade futura, incluindo o recente lançamento de seu novo serviço de bate-papo ao vivo LeoLine para jogadores problemáticos, um esforço conjunto com os provedores de soluções de tratamento de vicio de jogo.

O novo mercado regulado da Suécia apresentou seus próprios desafios, mas a LeoVegas diz que sua receita “evoluiu positivamente” em cada mês durante o segundo trimestre. A empresa afirma estar roubando parte dos rivais, permitindo que se torne a “maior marca de cassinos” da Suécia.

A LeoVegas decidiu não buscar uma nova licença online no mercado regulado da Suíça e agora retirou seus produtos do país, o que contribuiu com €2,2 milhões para a receita do segundo trimestre da LeoVegas. A empresa espera compensar essa perda através de seu recente lançamento no mercado regulado da Espanha, bem como através da expansão para mercados cinza / negros como Brasil, Chile e Peru.

Em desenvolvimentos pessoais, Louise Nylén abdicou do papel de vice-presidente, uma vaga que a empresa não pretende preencher. A LeoVegas também anunciou Dersim Sylwan como seu novo diretor de marketing. A Sylwan terá muito com que trabalhar, já que a empresa espera que seus custos de marketing aumentem no terceiro trimestre, depois de reduzir os gastos do segundo trimestre na Suécia, juntamente com os custos das afiliadas, e adiar algumas campanhas do segundo para o terceiro trimestre.

Notícias relevantes